e-commerce3 min

Como a digitalização de serviços ajuda seu e-commerce de autopeças

Átila Froehlich 12 janeiro 2022

Um relatório apresentado pela CNN aponta que, nos últimos dois anos, pequenos negócios apostaram forte na digitalização de serviços durante a pandemia — e o e-commerce de autopeças não é exceção. Como era de se esperar, a tecnologia se tornou uma grande aliada das micro e pequenas empresas do ramo que, com essa ferramenta, conseguem driblar momentos difíceis e até mesmo competir com marcas maiores.

Mas, mesmo com a crescente tendência de vender pela internet, muitas empresas ainda encaram esse movimento com desconfiança, já que, diferentemente de uma loja física, o e-commerce de autopeças acaba exigindo uma organização um pouco diferente.

Pensando nisso, preparamos este guia prático para ajudar você a conhecer melhor as possibilidades que o mercado de e-commerce oferece. Você vai ver que a digitalização de serviços é capaz de transformar até mesmo o nível de satisfação dos seus clientes, garantindo a fidelização do consumidor e melhorando as vendas!

Digitalização de serviços no e-commerce de autopeças: o que muda

Segundo a Confederação Nacional do Comércio, os primeiros levantamentos referentes ao ano fiscal de 2021 já estimam que o e-commerce no Brasil tenha apresentado um avanço de pelo menos 38% em relação aos anos anteriores. Em termos de faturamento, uma projeção que ultrapassa a casa dos R$ 300 bilhões.

Ou seja: está mais do que claro que, para quem deseja começar a vender pela internet, esse é o melhor momento para tirar o e-commerce de autopeças do papel. Mas é importante ter em mente que os benefícios desse movimento não param por aí. Olha só:

  • Mais facilidade e agilidade no processo de venda

Com uma loja virtual, a sua empresa estará disponível ao consumidor 24 horas por dia, permitindo que o seu cliente conheça os seus produtos sem sair de casa e sempre que ele precisar. As pessoas estão buscando e priorizando a facilidade e agilidade, por isso, é importante observar o comportamento dos consumidores e aproveitar o momento para aumentar as vendas.

  • Alcance mais amplo de consumidores

Com um e-commerce de autopeças, sua empresa alcançará um grande número de pessoas, de qualquer lugar do mundo. Afinal, todos que têm acesso à internet poderão navegar sem nenhuma dificuldade.

Além disso, essa é uma grande oportunidade para inserir o seu produto no mercado de outras cidades ou regiões, ampliando os potenciais compradores. Afinal, quem disse que sua loja só pode vender para as oficinas e retíficas da sua cidade?

  • Controle mais preciso dos seus resultados

Quando um cliente visita o seu e-commerce e compra algum produto, é possível desvendar o caminho percorrido e entender seu comportamento dentro do mundo digital. Você saberá quando ele clicou em um anúncio seu e em quais página navegou dentro do seu site. Com essas análises, por exemplo, fica muito mais fácil saber quais estratégias estão dando certo e quais precisam ser melhoradas!

Quer um diferencial de peso? Aposte em uma logística incrível

Por fim, vale destacar que um bom e-commerce de autopeças também conta com uma ferramenta poderosa para coroar a estratégia de vendas: a logística. Com a ajuda de uma boa solução de orquestração para suas entregas, você pode se aproximar ainda mais do consumidor, oferecendo uma experiência transparente e inteligente que o mantenha informado de todas as etapas do processo.

Além de simplificar a rotina do seu time de expedição com uma plataforma que unifica todos os seus fluxos de logística em um só lugar, sua empresa ainda manda um recado em alto e bom som: a satisfação dos clientes é importante, e muito.

É por isso que, na Abbiamo, sua empresa encontra uma plataforma que permite acesso às etapas de entrega em tempo real, garantindo uma melhor experiência de compra para seus consumidores com soluções de tecnologia de ponta: um baita diferencial competitivo para construir uma reputação impecável e melhorar a percepção da marca!

Vem conhecer a Abbiamo, agende um teste e descubra como a gente pode te ajudar a tirar o seu projeto para e-commerce do papel!

©2021 Abbiamo. Todos os direitos reservados.