logística4 min

Abbiamo é a nova parceira homologada para rastreamento de entregas no iFood

Átila Froehlich 06 abril 2022

Quem é dono do próprio restaurante sabe que o iFood é uma ótima plataforma para quem quer ampliar o alcance de mercado e atingir um número cada vez maior de clientes em potencial. O problema é que o aplicativo ainda não possibilita o rastreio de pedidos para quem trabalha com frota própria, e é aí que a Abbiamo entra na jogada com uma nova solução, planejada em todos os detalhes para simplificar esse processo.

O desafio do rastreamento com frota própria

Vamos por partes. Para começo de conversa, não é segredo que o rastreamento de entregas no iFood é uma parte importante da experiência do cliente, já que fornece mais transparência e tranquilidade tanto para quem envia quanto para quem recebe.

O X da questão, contudo, é que essa solução é exclusiva dos entregadores da plataforma. Restaurantes, bares, lanchonetes e cafés que preferem utilizar seus próprios entregadores — seja por questões de preço, seja por conta da confiabilidade dos profissionais — acabavam tendo que abrir mão dessa ferramenta e, consequentemente, privar o consumidor deste importante recurso.

Mas essa limitação ficou no passado. Hoje, temos a satisfação de anunciar que a Abbiamo entra em cena para descomplicar esse processo com transparência, agilidade e praticidade, colocando o melhor da tecnologia de rastreamento à disposição do seu negócio para garantir 100% do acompanhamento dos seus pedidos, mesmo que toda a sua frota de entregadores seja particular! Vem entender com a gente 🚀

Solução Abbiamo para rastreamento de entregas no iFood

É verdade que a transparência no processo de entrega é uma ferramenta poderosa quanto pensamos no relacionamento de uma marca com seus consumidores. Afinal, quando todas as etapas do fluxo de logística podem ser acompanhadas, seus clientes conseguem se programar melhor para receber os pedidos, ficam mais satisfeitos com o processo e aliviam a carga de trabalho no SAC, já que todas as informações importantes estão disponíveis na plataforma, como nome do item, horário esperado de chegada e nome do entregador, por exemplo.

Só que nem todo restaurante está disposto a abrir mão dos seus entregadores de confiança. Isso porque quem está na linha de frente do preparo de pedidos sabe muito bem a dedicação com que cada entrega é preparada. Muitos pedidos precisam chegar ao destino em um tempo pré-determinado, nas condições corretas de acomodação, sem danos na embalagem que protege o alimento e sem solavancos durante o trajeto.

E são justamente aqueles entregadores experientes e de confiança que conseguem assegurar esse tipo de cuidado. Veja bem: a gente sabe que a questão não é que a entrega do iFood seja ruim, muito pelo contrário.  Mas escolher como e por quem esses pedidos serão entregues é, sim, uma prerrogativa do dono do negócio, que quer garantir sempre a melhor experiência possível para encantar e fidelizar a clientela.

Com isso, optar por entregadores próprios e de confiança acaba sendo a alternativa mais segura, mesmo que isso signifique abrir mão do rastreamento de entregas no iFood.

Tendo isso em mente, a Abbiamo se tornou a nova parceira homologada do iFood e entrou em cena com uma nova solução para esses restaurantes: agora, você pode aliar toda a praticidade que a plataforma oferece e garantir uma jornada de entrega transparente e segura mesmo com uma frota própria de entregadores, tudo integrado com a tecnologia do iFood — e com a sua cara!

Controlar o seu fluxo de entregas nunca foi tão fácil: com a nossa solução, seu restaurante agora consegue trabalhar com uma plataforma só sua, customizada com a identidade visual do seu negócio e equipada com tecnologia de rastreamento e de gestão para os pedidos. E como se não bastasse, todo esse processo ainda conta com uma implementação descomplicada e uma interface simples e intuitiva!

O controle das entregas em suas mãos

Funciona assim: nossa solução é integrada em tempo real com o iFood. Isso significa que suas entregas caem na plataforma da Abbiamo assim que os clientes confirmam o pedido pelo aplicativo. Daí em diante, todas as pessoas envolvidas no fluxo da entrega conseguem acompanhar e atualizar cada etapa do processo com transparência e praticidade.

Lá no seu restaurante, basta acessar um dashboard que apresenta todas as informações relevantes da encomenda. Você pode conferir, por exemplo, horário e descrição do pedido, valor do frete, identificação do entregador, status da encomenda, tempo estimado para a entrega e até mesmo a nota fiscal do pedido.

Enquanto isso, seu cliente recebe uma notificação no smartphone via SMS e e-mail e, com esse acesso, pode conferir na íntegra um relatório completo da entrega, consultar o mapa do trajeto e a localização em tempo real do entregador encarregado do pedido. Em outras palavras, uma solução mais cômoda para quem pede e muito mais segurança para quem envia.

E o melhor de tudo é que você, como dono do negócio, não precisa abrir mão de nada: pode continuar com a sua frota particular de entregadores de confiança e, ainda assim, garantir que seus clientes contem com esse "carinho a mais" do rastreamento em tempo real, simplificando o recebimento das encomendas, assegurando a satisfação do consumidor e otimizando o fluxo de entregas, tudo centralizado em um só lugar e com toda a autonomia que você precisa!

Venha para a Abbiamo e garanta uma experiência 5 estrelas para seus clientes!

Aqui na Abbiamo, entendemos bem a responsabilidade envolvida no processo de entrega de alimentos e, conhecendo a necessidade de nossos clientes, focamos a nossa energia em desenvolver soluções práticas, sustentáveis e que assegurem a sua habilidade de entregar emoções com o que há de melhor em tecnologia!

É por isso que, com a homologação para o rastreamento de entregas no iFood, a gente reforça o compromisso do nosso time em oferecer uma jornada de compra incrível para o seu consumidor ao mesmo tempo em que descomplicamos o dia a dia do seu negócio! Fale com a gente, agende uma conversa com o nosso time de especialistas e coloque em prática o melhor da sua entrega com a gente!

©2021 Abbiamo. Todos os direitos reservados.